sábado, 26 de julho de 2014

A menina que roubava livros roubou meu coração.

Sou uma manteiga derretida para histórias que tem a ver com Nazismo. Desde O menino do pijama listrado, O diário de Anne Frank, agora A menina que roubava livros.
A narração da morte não é surpresa para ninguém. A única surpresa é como ela se comporta diante da guerra, como a própria morte está cansada de tanto “trabalhar”.  Liesel é muito semelhante a mim. A cada capítulo achava que eramos iguais, e por isso doeu mais ainda ver tudo o que ela passou. 
Você se apega a um personagem, aí o livro acaba o que você faz? Senta e chora?!
Sim, senta e chora.
Essa é só uma dica pra quem não gosta muito de História na escola, pode dar um jeito de entender como foi que aconteceu a Segunda guerra mundial, e como o Nazismo foi uma coisa cruel e sem fundamento. Mas só não seja uma manteiga derretida como eu, ok?  
E pra variar, claro que saiu o filme, inclusive o meu livro é com a capa do filme. Eu assisti o filme antes de ler, e cara não faça isso. Realmente me arrependi, porque o filme não foi fiel. Fui pega de surpresa várias vezes, e outras eu ficava presa a cena do filme e não conseguia imaginar. Portanto, leia o livro primeiro se tiver a chance.
Esse livro é meu bebê hahahaha <3




Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário