domingo, 11 de janeiro de 2015

Eu queria sombra pra esse verão.

Oi pessoal :) Que tal esse típico domingo de verão, esse calor de matar..
Bom não vim aqui pra falar o quanto o verão me estressa, mais sim pra fazer a minha resenha do segundo livro da Trilogia Sevenwaters - Filho das Sombras.

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... 


É, como eu disse, pra falar desse livro teria que entregar os pontos do primeiro livro.. 
Bom, o segundo livro é narrado pela filha de Sorcha, a personagem principal do primeiro livro. Sorcha teve três filhos, e os três tem muitos problemas pelo caminho, dificuldades diferentes, mas com o mesmo peso emocional. 
Até que um dia, Liadan foi raptada e tudo muda. Ela recebe um peso muito grande de uma profecia, de ter que salvar os irmãos dos seus próprios destinos. É um livro mais impactante que o primeiro na minha opinião, porque você já está acostumado com a história, e acha que vai ser tudo diferente, e acaba que fica tudo pior, um erro atrás do outro e você fica ansioso por um fim. 
Os personagens são incríveis, no começo você fica perdido sem saber quem é vilão, ou quem é mocinho. Mais no final, tudo sai como você queria, tirando a consequência que vem no terceiro livro. Aliás, eu não comecei a ler o terceiro, deixei ele de ladinho pra me aventurar em outras histórias, e depois eu volto pra saber o final disso, quero guardar um mistério pro ultimo livro.
Mas vale super a pena, eu recomendo a trilogia mesmo sem saber o final, porque esses dois livros são muito bons!
Beijos, Bia <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário