segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Eu perdi uma batida do meu coração, e você?

Oi pessoal! Como dito, estou cá para tirar minhas resenhas do atraso.
Hoje é dia de livro nacional, curte aí.

As batidas perdidas do coração conta a história de Viviane e Rafael, ambos unidos pela perda.
Vivi perdeu o pai. Rafa perdeu quase todos, (não é spoiler, mas quem conferir o livro saberá).
Primeiro ponto: Eles são completamente opostos. Viviane tem tudo, uma típica burguesinha. Rafael é, desculpa gente, " bruto, rústico e sistemático" ( aff desculpa mesmo HaHa), não tem como fazer essa resenha e expressar minha opinião em tudo. Basicamente é isso, eles se conhecem em meio a dor e vão indo..
Eles tem muita ajuda do destino acredito, e uma super ligação na música, o que é uma ajuda e tanto em diversas situações.
Eu sabia que ia ser difícil falar porque é muuuuuuito intenso. Se você não é maduro não leia! Isso mesmo, não é desincentivar se é que existe isso. O gênero é New Adult, o que quer dizer que tem partes adultas, e não quer dizer só sexo, mas coisas de adultos mesmo, drogas, álcool, violência etc.
Apesar que esses assuntos são mais comuns em qualquer idade agora, o que é motivo de indignação.
Mas voltando, não é um tipico livro que eu leio, vocês sabem eu gosto de romance florzinha, mas uma amiga recomendou e não recuso leitura. Então segundo recomendações acima. o livro é bom, é daqueles que você quase morre, porque hora é todo "uau que feliz" ( nosso o que foi isso?!) e horas você cai da cama, tipo porque Bianca Briones você fez isso? Eu disse que não curtia esse gênero, e não mesmo. Mas vai ser difícil um livro que supere esse na intensidade das emoções.
Eu descobri com a autora uma coisa:
Sim! As Biancas castigam!
E o livro tem continuação, o que quer dizer que vou sofrer novamente :$
Aí você leu essa resenha e pergunta: - A Bianca gostou ou não? Se ela não gosta do gênero porque ler a continuação?
Como eu disse ali em cima, é um livro com teor mais adulto, o fato de eu gostar de romances melosos não esconde que eu vou fazer 18 anos e tenho que cair na real que o mundo a minha volta está cercado dos situações descritas no livro. E foi uma experiencia nova, e por isso talvez tão chocante e intensa. E o segundo livro, aborda outros personagem citados no primeiro, mas agora como personagens principais, e eu quero muito saber o que envolve esses outros personagens, qual vai ser o drama dessa vez..
Então resumindo, esse livro é ótimo. Você só tem que analisar se você está ou não preparado pra ele, eu não estava, mas isso não quer dizer que a experiencia foi ruim, pelo contrário. E vou parar de falar aqui porque.. ai.. esse livro mexeu comigo! Ressaca literária pra sempre.

Diz ai o que você achou! E curtam a página no face, sempre tem uma coisinha nova lá.
Beijos, Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário