domingo, 15 de fevereiro de 2015

Pijama listrado

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar de uma leitura feita ainda em Janeiro (como eu disse estou bem atrasada com as resenhas, li muuuuuito mais que esperava nas férias), eu consegui esse livro na biblioteca, e é um livro mega recomendado. Com vocês, O menino do pijama listrado do John Boyne.

"É muito difícil descrever a história de O menino do pijama listrado". Sim, como o próprio texto da orelha do livro diz, é bem difícil.
Não há quem não tenha ouvido falar eu suponho. Mas pra quem ainda não sabe lá vai mais uma resenha, talvez piegas, ok, essa sou eu.
O livro conta a história de Bruno, filho de um oficial alemão, servidor do Fúria ( tenho muitos motivos para odiá-lo, mas eu realmente queria conhecer a vida dele e fazer uma análise psicológica da sua vida, e saber se ele era simplesmente maluco ou - esquece, isso não vem ao caso). O caso é que Bruno é só uma criança. Capitulo vai, capitulo vem, eles se mudam e Bruno fica sozinho, sem amigos. A "escola" vem até ele e Gretel, sua irmã.
Bruno é um explorador, super curioso, afinal ele vive em meio ao caos e ninguém lhe explica nada. Ele consegue ver uma "fazenda" da janela do quarto onde todos usam um estranho pijama. E claro, numa dessas explorações pela "fazenda" ele conhece um menino da beirada do cercado de arame, o Shmuel.
E que amizade... nada mais que eu falar vai expressar o quanto eu chorei quando assisti o filme a primeira vez.
Aqui vai uma revelação ou dica, encarem como quiserem.
Você já assistiu o filme - pra ler o livro é um passo. Você só vai querer devorar pra saber, confirmar. Eu assisti o filme um dia antes de ler ( novamente - um grande erro eu assumo ). Se você não assistiu o filme, não vou te julgar, você até tem sorte! Leia o livro, chore, e assista o filme e vai pra represa encher lá!
( John Boyne te espero em  Fique onde está, e então corra)
É isso galerinha, acompanhem durante a semana mais resenhas! E curtam a página lá no face, é só clicar no ícone ali em cima. 
Beijos, Bia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário